Ex-baixista do Nirvana faz versão de “Royals”, de Lorde, na sanfona – e, acredite, até que ficou bom!

Fique esperto, Bruce Springsteen!

Rolling Stone EUA Publicado em 12/03/2014, às 18h05 - Atualizado às 20h42

Krist Novoselic e Dave Grohl
Jordan Strauss/AP

É bom que Lorde compre uma caixa de lenços de papel. Menos de uma semana depois de ela ter chorado de emoção ao saber que Bruce Springsteen havia feito uma cover de “Royals”, durante uma apresentação dele na Nova Zelândia, Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana subiu ao palco e fez a mesma coisa – desta vez, com uma sanfona. Tocando ao lado de um pequeno grupo de músicos, ele conseguiu transformar a canção em uma experiência musical arrepiante.

De acordo com fã que publicou o vídeo (abaixo) no YouTube, a apresentação se deu no Republic, em Takoma Park, no estado norte-americano de Maryland, no último domingo, 9. O antigo integrante do Nirvana tocou ao lado do Cowards Choir em apoio à campanha Fair Vote, que propõe uma reforma eleitoral nos Estados Unidos.

Desde o fim do Nirvana, Novoselic tem se dedicado a tocar a sanfona. Ele tocou o instrumento na faixa “I Should Have Known”, do mais recente disco do Foo Fighters. Em 2012, ele revelou à Rolling Stone EUA, ter passado o ano anterior aprendendo a tocar “Light My Fire”, do Doors, na sanfona dada a ele por Kurt Cobain. Ele até tentou incluir o instrumento quando se juntou a Dave Grohl e Paul McCartney na criação de “Cut Me Some Slack”, faixa da trilha do documentário Sound City. “Eu quis tocar sanfona, mas todo mundo respondeu com um ‘nãoooo’”, disse ele.

Já Lorde atualmente está em turnê com o disco Pure Heroine, que recentemente ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas. Ela, inclusive, passará pelo Brasil, como um dos destaques pop do festival Lollapalooza 2014. A neozelandesa toca no sábado, 5 de abril, às 18h30.

)