Ex-Spice Girls lança música, vende menos de 400 cópias e se diz arrasada

“Half Of Me” é a primeira faixa lançada por Geri Halliwell desde 2005

Redação Publicado em 11/11/2013, às 13h18 - Atualizado às 15h37

Geri Halliwell - Half of Me
Reprodução / Vídeo

Geri Halliwell, a Ginger Spice (ou “Spice Ruiva”, em português), decidiu voltar a lançar músicas inéditas. Ela quebrou um hiato de oito anos e, o que poderia ser um retorno glorioso, saiu pela culatra. O retorno se deu com a música “Half Of Me”, lançada no fim de outubro. Uma semana depois, ao se deparar com a lista com singles mais vendidos da semana, a surpresa: a querida Geri tinha conseguiu vender apenas 393 cópia – de acordo com o semanário inglês NME.

Quase duas semanas depois do fiasco fonográfico, a cantora decidiu falar. Em um texto publicado no blog dela, a ruiva se disse “arrasada” com o resultado. “Às 23h, eu vi que o meu single, recém-lançado na Austrália, tinha chegado ao número 94 das paradas. Eu ri nervosamente. Deus, aquilo foi muito mal! (no fundo, eu estava arrasada)”.

Galeria: músicos que vão dos palcos para as passarelas.

Apesar de vez ou outra voltar à mídia, principalmente com rumores de retorno definitivo das Spice Girls, Geri passou os últimos anos longe dos holofotes. Ela é, atualmente, jurada do reality show Got Talent australiano.

A própria discografia da moça veio decaindo nas paradas com o passar dos anos. Schizophonic, sua estreia, lançada em 1999, alcançou o quarto lugar no Reino Unido, e foi sucedida por um eficiente Scream If You Wanna Go Faster (2001), que ficou em quinto.

Passion, último trabalho dela, de 2005, já deu mostras da falta de força mercadológica da moça, com uma singela 41ª posição. O novo álbum de Geri estava previsto para ser lançado ainda neste ano.

Spice Girls: uma carreira em fotos.

Ela, quando ainda estava animada com o primeiro single, cogitou exibi-lo na final do Got Talent. Diante do fracasso, a cantora inglesa já repensa essa decisão.

A música, de fato, é pouco inspirada e pendura-se naquelas velhas e batidas fórmulas do pop. Geri arrisca uns passinhos de coreografia tão inocentes que fariam Britney Spears gargalhar – e, confesso, não entendi qual é a utilidade dos homens vestidos de urso.

Assista ao videoclipe abaixo e ouça “Half Of Me”: