Exclusivo: Dona Cislene homenageia rock de Brasília no clipe de “Ilha”

Jovens músicos ganham companhia de Dinho Ouro Preto e Digão em vídeo

Thiago Neves Publicado em 19/08/2015, às 12h07 - Atualizado às 12h49

Filmagens de "Ilha", da banda Dona Cislene.
Yvã Santos

por Thiago Neves

“Ilha”, single do grupo brasiliense Dona Cislene é, sobretudo, uma ode ao rock produzido no Distrito Federal. Na letra da canção, Bruno Alpino, vocalista do grupo - que ainda conta com Guilherme de Bem (guitarrista), Pedro Piauí (baixista) e Paulo Sampaio (baterista) -, ressalta a importância do gênero para a juventude que cresceu em uma cidade planejada e, consequentemente, propensa ao tédio.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

Herdeiros de um legado sólido e saudoso, os quatro jovens do Dona Cislene se mantêm fiéis a tentativa de fazer do rock brasiliense algo grande novamente. “A cena musical de Brasília possui uma grande responsabilidade devido ao sucesso dos anos 1980 e 1990. Estamos em um momento de renovação. Estão surgindo várias bandas diferentes com trabalhos consistentes. Estamos otimistas com o futuro do cenário musical”, contam os integrantes da banda.

Francisco, El Hombre esbanja vitalidade em performance de “Dicen”

No clipe, acompanhados de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, e Digão, do Raimundos, os músicos do Dona Cislene passeiam por Brasília em um caminhão-aquário, despertando o interesse dos transeuntes. “Fizemos questão de passar por monumentos importantes da cidade, além de locais que fazem parte do nosso cotidiano.”

Gentileza retorna com novo disco após seis anos; ouça.

A fidelidade da banda em relação à cultura do rock na cidade fez com que o Dona Cislene ganhasse a simpatia e o apoio de artistas que fizeram história no cenário brasiliense. “Além do óbvio de que Dinho e Digão são pioneiros na história no rock brasiliense e influência para todos nós, o apoio incondicional que eles dão para o nosso trabalho tem um enorme valor, tanto profissional quanto sentimental”. Com muito fôlego, os jovens músicos mostram em “Ilha” que são capazes de seguir o caminho deixado pelos veteranos roqueiros.

Assista ao clipe de "Ilha":