Exclusivo: Dona Onete prepara terreno para novo álbum com single dançante; ouça em primeira mão “Tipiti”

O álbum Banzeiro será lançado oficialmente no dia 23 de junho pelo portal Natural Musical e nas plataformas digitais

Redação Publicado em 15/06/2016, às 13h04 - Atualizado às 14h12

Dona Onete
Divulgação

Conhecida como a “musa do carimbó chamegado”, Dona Onete lança com exclusividade no Sobe o Som o novo single dela, “Tipiti”. Fortemente influenciado pela cultura e pelo folclore nortistas, a mais recente canção da artista paraense faz uma referência ao tipo específico de prensa de palha bastante utilizada na amazônia para escorrer mandioca e secar raízes.

LEIA TAMBÉM

Exclusivo: trompetista Guizado lança singles que falam dos mistérios do universo; ouça “Saturno” e “Urano”

Exclusivo: Ava Rocha lança clipe perturbador e surrealista para a música “Auto das Bacantes”

Exclusivo: músico brasiliense Dillo lança clipe para a faixa “Mamãe, Mamãe”, cheia de críticas aos padrões impostos às meninas

Aos 77 anos, a cantora e compositora – que também já atuou como secretária da cultura e professora de história e estudos paraenses – dá continuidade à carreira e se prepara para lançar o segundo disco dela, que contará com doze canções autorais nos estilos que a consagraram: o bolero e o carimbó.

Intitulado Banzeiro, nome que remete à onda provocada pelos barcos que trafegam pelos rios que formam a extensa bacia hidrográfica Amazônica, o disco será lançado no dia 23 de junho com exclusividade no Deezer e estará disponível para download no portal da Natura Musical a partir de 5 de julho. O sucessor de Feitiço Caboclo (2012) terá ainda um show de lançamento em Belém no dia 8 de julho, ao lado de Pinduca e Saulo Duarte e a Unidade.

Ouça abaixo, em primeira mão, a brasileiríssima “Tipiti”.