Fã pede ajuda para HQ inspirada em músicas do Nine Inch Nails

Nothing Can Stop Me Now será uma compilação com 11 histórias criadas por a partir das canções da banda

Redação Publicado em 29/06/2014, às 14h13 - Atualizado às 14h19

Página da HQ Nothing Can Stop Me Now, inspirada nas músicas do Nine Inch Nails

Ver Galeria
(4 imagens)

Quando ouvir Nine Inch Nails pela primeira vez, Shawn Demumbrum diz que sequer conhecia o termo “música alternativa”. Era 1991 e a cabeça dele praticamente explodiu com as faixas criadas por Trent Reznor. E é por isso que o norte-americano gostaria de retribuir o êxtase com Nothing Can Stop Me Now, uma compilação de histórias em quadrinhos inspiradas nas músicas do grupo.

Entrevista: "Estar inspirado é a única coisa que importa", diz Trent Reznor.

Mas, para isso, ele precisa de ajuda. Ou, mais diretamente, de US$ 14 mil. Demumbrum, que já produziu outras três HQs inspiradas em músicas de bandas (duas do Smiths e uma do Pixies), planeja que a compilação tenha 11 contos cujos títulos são de músicas da banda.

Para isso, ele pediu a quadrinistas e ilustradores que ele conhecia para que fizessem o seguinte exercício: fechassem os olhos e ouvissem cada uma das faixas. A ideia é que as HQs representem essas imagens surgidas ao som de Trent Reznor e companhia.

O “setlist” da HQ é formado por “Every Day is Exactly the Same” (por Caleb Monroe e Jason Copland), “Happiness in Slavery” (Adam Orndorf e Jose Garcia), “Just Like You Imagined” (Dirk Manning e Mark Winters), “La Mer” (Jason Pedersen), “Ringfinger” (Ed Harris, Matt Goodall e Al Sparrow), “Sin” (Ernest e Beatriz Romero), “The Becoming” (James E.L. Rich e Ryan Quackenbush), “The Day the World Went Away” (Joel Gomez), “The Good Soldier” (Stephen e Alec Kozak), “The Message” (David Swallow, Scott Forster e K.S. Park) e “Traumwerk” (K.I. Zachopoulos e Vassilis Gogtzilas).

Lollapalooza 2014: mesmo com público reduzido, Nine Inch Nails fez show intenso, original e sem concessões.

Clique na imagem acima para ver algumas ilustrações que estarão na HQ. Abaixo, o vídeo com explicações da campanha. Quem quiser ajudar, pode fazê-lo através do site KickStarter (aqui)