Pulse

Famosa na internet, Grumpy Cat será primeira gata a ganhar estátua de cera

Felina será representada em cinco expressões diferentes no Madame Tussauds de São Francisco, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 27/08/2015, às 15h00 - Atualizado às 15h03

Grumpy Cat

Ver Galeria
(2 imagens)

As feições rabugentas da famosa gata Grumpy Cat serão imortalizadas em uma das filiais do museu norte-americano Madame Tussauds, com uma figura de cera. Ela será o primeiro felino em todos os tempos a ganhar uma representação no museu.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

A notícia foi dada pela conta oficial da gata no Twitter, com uma foto característica e a seguinte legenda: “Grumpy Cat não está feliz em ser uma figura de cera do Madame Tussauds”. Segundo o NME, as estátuas – serão cinco diferentes – ficarão prontas ainda este ano e serão exibidas no museu de São Francisco, na Califórnia.

Veja o tuíte da gata com o anúncio.

Com uma expressão facial peculiar, Grumpy Cat ficou conhecida na internet, chegando a marca de cinco milhões de curtidas no Facebook. Em 2013, ela estampou a capa das publicações norte-americanas The Wall Street Journal e New York Magazine.

A gata também já foi tema de um filme natalino – chamado Grumpy Cat's Worst Christmas Ever – do canal norte-americano Lifetime, no ano passado. Na trama, Tardar Sauce – nome verdadeiro de Grumpy Cat – era ignorada em um pet shop, até que encontrou uma garotinha de 12 anos de idade com a qual conseguiu se comunicar e se tornou amiga dela.