Fãs de Harry Potter estão “doando” meias para libertar Dobby em exposição

Elfo-doméstico foi alforriado pelo protagonista na saga literária de J. K. Rowling

Redação Publicado em 03/10/2015, às 11h08 - Atualizado às 16h48

Fãs de Harry Potter tentando "libertar" Dobby em exposição da Warner Bros em Londres

Ver Galeria
(7 imagens)

A única maneira de libertar um elfo-doméstico da servidão eterna é se seu mestre der a ele uma peça de roupa. Por isso, alguns fãs da saga de Harry Potter estão colocando suas meias ao lado de uma representação do elfo Dobby dentro de uma exposição da Warner Bros em Londres.

Dez objetos mágicos que fãs de Harry Potter adorariam que fossem reais

Na trama criada por J. K. Rowling, Dobby servia a família Malfoy e só poderia ser libertado se Lúcio – o mestre dele – lhe desse uma peça de roupa. Diferentemente da maioria dos elfos-domésticos, Dobby queria ser libertado, e só conseguiu quando Harry Potter enganou o Sr. Malfoy e escondeu uma meia dentro do diário de Tom Riddle, no livro Câmara Secreta.

Dobby depois foi trabalhar em Hogwarts e se manteve fiel a Harry até o fim, tornando-se um dos personagens mais queridinhos da saga. Até por isso, os fãs que fazem o passeio pelos estúdios da Warner Bros de Londres estão esboçando até uma campanha nas redes sociais, com hashtags como #liberdadeparaDobby, #libereDobby, #Dobbyélivre, #dêumtrabalhoaele.

Galeria: as mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

A brincadeira ainda não teve uma adesão em massa, até porque, além de Dobby, as meias libertam uma onda de odores nada agradáveis ao público dos passeios. De qualquer forma, se vir algum Dobby por aí, faça a sua parte, e doe sua meia para ajudar o elfo a ter uma vida livre.

Veja algumas imagens abaixo.