Fãs de heavy metal se rebelam contra atrações pop no intervalo do Super Bowl

Petição pede para que a banda Gwar seja escalada para se apresentar durante a grande final do campeonato de futebol americano em 2015

Redação Publicado em 19/09/2013, às 19h14 - Atualizado às 19h36

Gwar
Reprodução / Site oficial

Black Eyed Peas, Madonna, Beyoncé e, no próximo ano, Bruno Mars. As escolhas das atrações para a performance no intervalo do Super Bowl, final do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos, têm pendido para o pop e os fãs roqueiros do esporte não estão nada contentes com isso.

Em uma forma de protesto – e um pouco do “vai-que-dá-certo” - , um grupo de apreciadores de guitarras pedadas criou uma petição pedindo para que a banda Gwar seja escalada para se apresentar no intervalo do jogo marcado para 2015.

Veja dez apresentações memoráveis do intervalo do Super Bowl.

De acordo com o site britânico NME, cerca de 18 mil pessoas já assinaram no documento pedindo para que o grupo de heavy metal performático seja escolhido para tocar no University of Phoenix Stadium, em Phoenix, no dia 1º de fevereiro de 2015.

A banda, liderada por Dave Brockie (ou Oderus Urungus, nome artístico dele), já completa 27 anos de estrada e lançou, em 2013, o 13º disco Battle Maximus.

“Nós queremos algo diferente. Nós queremos um espetáculo de verdade que apenas o Gwar pode oferecer. A NFL [Liga de Futebol Americano do país] não quer mais espectadores? Os patrocinadores não querem ter mais pessoas prestando atenção? Desta forma, todos vencem!”

A final da NFL é o evento esportivo mais visto ao redor do planeta. Estima-se, por exemplo, que 110 milhões de pessoas assistiram à performance de Beyoncé neste ano. Como pode ser visto no vídeo abaixo, pelo menos no quesito de figurino, eles talvez consigam ser tão espalhafatosos quanto os concorrentes pop.