Fãs de R. Kelly ficam revoltados com sósia que tomou o lugar do cantor em show nos Estados Unidos

Redação Publicado em 28/10/2013, às 16h31 - Atualizado às 17h00

R. Kelly
Frank Micelotta / AP

Ficaram revoltados os fãs de R. Kelly que foram ver o cantor em uma casa noturna da pequena cidade de Monroe, no estado norte-americano do Luisiana, no sábado, 26. Isto porque eles não viram R. Kelly, mas uma sósia que apareceu rapidamente no palco e dublou algumas canções.

É isto o que alegou parte do público em reclamações pelas redes sociais e em reportagens de canais locais. “Nós merecemos um reembolso! Até o prefeito estava bravo e envergonhado”, reclamou uma mulher na página do evento que prometia a presença da estrela do R&B. Quem apareceu, por volta da 1h da manhã, foi um clone que permaneceu por poucos minutos no palco.

A festa, intitulada “Ced’s All Black Affair”, foi promovida no centro cívico da cidade por Cedric Johnson, que afirmou em entrevista ao site do canal KNOE ter de sido a vítima ludibriada. Já o cantor em nenhum momento divulgou a data do show ou confirmou presença oficialmente.

Agora resta saber se quem enganou o público foi o produtor, ou se ele foi mesmo enganado por um clone do R. Kelly – ou seria R. Kelly quem teria iniciado um inovador esquema de franquia para turbinar as finanças? – esta última hipótese é menos provável.

A página oficial do evento promete ainda uma explicação sobre o ocorrido.

Veja matéria exibida pelo canal KNOE: