Fãs pedem que Marte seja renomeado como Bowie; veja outros abaixo-assinados em homenagem a ele

"Diga não à morte de Bowie, traga-o de volta", tenta pressionar uma petição para Deus

Redação Publicado em 16/01/2016, às 11h05 - Atualizado às 11h35

No Change.Org, a italiana Andrea Natella reuniu dez mil assinaturas, até agora, para tentar trazer o músico de volta à Terra. A expectativa é de que com quinze 15 mil assinaturas, São Pedro abra as portas do céu e mande Bowie de volta aos palcos.

Ver Galeria
(7 imagens)

Desde a morte de David Bowie, no último domingo, 10, fãs do mundo todo estão criando e assinando petições que prestam homenagens ao músico. A primeira delas é destinada a ninguém menos que Deus (veja todas na galeria acima).

"Diga não à morte de Bowie, traga-o de volta à Terra", da italiana Andrea Natella, já reúne 10 mil assinaturas. Há ainda quem esteja tentando barganhar com o divino trocando Bowie por Donald Trump.

Relembre a carreira de David Bowie em fotos marcantes.

Britânicos de Glasgow e Londres tentam incluir Bowie entre os nomes das ruas da cidade, estampar o rosto do artista em notas de 20 libras e criar uma edição especial de selos. Na Alemanha, fãs também tentam dar o nome do camaleão para a rua em que ele morou, no bairro de Schöneberg.

Há ainda quem queira colocar o nome de Bowie no espaço. Em Bruxelas, o MIRA Public Observatory deu o nome do músico a uma constelação que forma o famoso raio no rosto de Aladdin Sane. Com sete estrelas, a constelação é vizinha de Marte. "Nos pediram para dar a Bowie um espaço único na galáxia", explicou o observatório. Mas tem gente achando mesmo é que o próprio planeta Marte é que deveria passar a se chamar Bowie. Veja cada exemplo na galeria acima.

Despedida

Em comunicado publicado na última quinta, 14, a família agradece e diz que está preparando uma cerimônia póstuma e privada para celebrar sua memória. “Estamos maravilhados e agradecidos pelo amor e apoio demonstrado em todo o mundo. Entretanto, é importante dizer que ainda que os shows e tributos planejados nas próximas semanas sejam bem vindos, nenhum deles é uma homenagem oficial, organizada e endossada pela família.”

Eterna mutação: uma discografia selecionada de Bowie

O texto, assinado pela viúva de Bowie, Iman, e pelos dois filhos dele, Duncan Jones (44 anos) e Alexandria (15) – além de amigos próximos –, chega ao fim com um “convite” aos fãs do mundo para celebrarem a vida do cantor como desejarem: “Assim como cada um de nós encontrou algo único na música de David, nós encaramos como bem-vindas todas celebrações da vida dele, conforme cada um ache que deve ser.”

Veja a publicação na íntegra.

THANK YOUThe family of David Bowie is currently making arrangements for a private ceremony celebrating the memory of...

Posted by David Bowie on Thursday, 14 January 2016