Fãs ficam irritados com o episódio final da quinta temporada de Game Of Thrones; veja reações

O capítulo foi foi ao ar no último domingo, 14, com transmissão através do canal pago HBO

Redação Publicado em 16/06/2015, às 11h21 - Atualizado às 14h24

Cena da quinta temporada de Game of Thrones
Divulgação/HBO

Cuidado: o texto abaixo contém spoilers sobre a quinta temporada de Game Of Thrones

O final da quinta temporada de Game Of Thrones, que foi ao ar no último domingo, 14, levou a máxima "Valar morghulis" (todos os homens devem morrer) ao pé da letra ao mostrar a morte de diversos personagens. A morte de Jon Snow (Kit Harington), no entanto, gerou reações diversas nos fãs da trama passada em Westeros.

Game of Thrones: elegemos os 13 melhores episódios da série (até a quinta temporada).

“Parem de matar a minha gente”, afirma uma fã ao ver que um dos personagens mais carismáticos do seriado havia sido assassinado. “Vão se foder por esse final”, exclama outro espectador, que permitiu que as reações dele durante o fim da temporada fossem registradas. As imagens presentes no breve clipe são diversas e vão da completa perplexidade a ataques de choro.

Ed Sheeran elege músicas que combinam com personagens de Game of Thrones.

“Havia uma terrível certeza na face de Jon Snow quando ele viu a placa que dizia ‘traidor’”, escreveu o jornalista Sean T. Collins. “Assim como Sonny Corleone (personagem interpretado por James Caan em O Poderoso Chefão) ao notar que os inimigos estavam escondidos nas cabines telefônicas. Cada morte foi escrita para ser única e horrível. Com esse episódio, a série se aproximou da obra de George R.R. Martin em todas as maneiras”, afirma Collins.

O vídeo com as reações de fãs, no entanto, não foi o único reflexo da morte de Jon Snow. O site Slate.com desenvolveu um cemitério online para os mortos de Game Of Thrones, no qual os fãs podem prestar respeito aos personagens favoritos da trama. O “túmulo” de Snow já acumula mais de 30 mil homenagens. Veja aqui.