Fashion fail

“Pergunte a outra pessoa", diz Anna Wintour sobre coleção de Kanye West

Redação Publicado em 09/10/2011, às 13h29

Kanye West é criticado por coleção de roupas
Foto: AP

Você lembra quando repercutimos aqui a notícia de que Kanye West estrearia sua linha de roupas femininas na Semana de Moda de Paris. O desfile rolou no começo desse mês, integrando o calendário oficial do megaevento fashion, sucedendo a coleção de Jean Paul Gaultier.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Contudo, a coleção (como, no fundo, era de se esperar) não agradou, e foi bastante criticada. Eric Wilson, do New York Times, conversou com alguns fashionistas para saber o que acharam. Note que o “tapa” teve sua força aumentada gradativamente até chegar ao tabefe fino de Anna Wintour (dona de conhecida fama de má), editora da Vogue. Veja abaixo:

Carine Roitfeld (ex-editora da Vogue Paris): “Tenho certeza que ele sabe o que fez errado e no que acertou... Ele se esforçou e quer aprender”

Joe Zee (diretor criativo da Elle norte-americana): “Se você acertar tudo já na primeira vez, a partir de onde você seguirá?”

Long Nguyen: “Existem os desejos e existe a vida real... Eu me sinto mal, na verdade, porque não havia no que se agarrar. Você não pode apenas colocar pele de raposa na passarela e chamar aquilo de luxo.”

Anna Wintour (editora da Vogue): “Pergunte a outra pessoa.”

Yo, Kanye, Imma (not) really happy for you.