Final “alternativo” de Breaking Bad faz piada com a série Malcolm in the Middle

Bryan Cranston e Jane Kaczmarek revivem seus personagens da sitcom para homenagear o sucesso de Breaking Bad

Rolling Stone EUA Publicado em 18/11/2013, às 12h34 - Atualizado às 12h41

Galeria: Lições de Breaking Bad abre
Reprodução / Site Oficial

O final de Breaking Bad, que foi ao ar no fim de setembro, nos Estados Unidos, gerando muito barulho, já foi dissecado, analisado e interpretado de todas as formas possíveis. Tem sido difícil para os fãs dizer adeus a Walter White e todos os outros personagens.

Mas e se o final tivesse tomado um rumo totalmente diferente? E se, conforme muitos fãs “suspeitavam” no começo da série, a história toda do professor de química que se transforma em chefão do submundo das drogas fosse apenas um sonho criado pela mente de Hal, o papai inofensivo interpretado por Bryan Cranston na série de comédia da Fox Malcolm in the Middle (2000-2006)?

Galeria: as lições do final de Breaking Bad

Um “final alternativo” (assista abaixo) para a série foi divulgado no último fim de semana. Nele, Cranston e a atriz que estrelava Malcolm ao lado dele, Jane Kaczmarek, recriam essa cena, que na verdade nada mais é do que uma homenagem ao final de Newhart (leia aqui para entender).

Galeria: relembre momentos decisivos de Breaking Bad.

"Eu tive um sonho muito assustador!”, Hal diz para a esposa, Lois, quando acorda apavorado. "Eu era traficante de metanfetamina. Eu era um químico excelente e eu “cozinhava” e vendia uma metanfetamina puríssima!”

"Você? Cozinhando qualquer coisa”, ri Lois.

Especial Breaking Bad: Bryan Cranston revela os motivos de Walter White.

Hal então conta para Lois sobre um agente da divisão de combate às drogas da polícia que "se parecia com o cara de The Shield" e de um garoto que “usava muito a palavra que começa com ‘b’”.

Veja imagens dos bastidores de Breaking Bad

De acordo com o site Buzzfeed, a cena é um extra do pacote de DVDs Breaking Bad: A Série Completa, que chega às lojas no dia 26 de novembro.