Flash quase ganhou game nos moldes de Batman: Arkham City; assista ao vídeo com gameplay

O projeto do jogo do personagem da DC Comics foi cancelado quando a empresa que lançaria o game faliu, em 2008

Redação Publicado em 14/01/2014, às 16h34 - Atualizado às 17h02

Imagem conceitual do jogo do herói Flash

Ver Galeria
(8 imagens)

Imagine controlar o homem mais rápido do mundo pelas ruas da fictícia Central City, distribuir rápidos sopapos em vilões e salvar o mundo. O Flash, popular personagem das histórias em quadrinhos da DC Comics, quase ganhou um game nos mesmos moldes de Batman: Arkham City.

Veja desenhos conceituais do game do Flash.

De acordo com o site Bleeding Cool, a desenvolvedora BottleRocket Entertainment foi encarregada de criar o jogo. Em 2008, contudo, o projeto foi interrompido porque a editora Brash Entertainment, que lançaria o game, faliu.

A dupla que comandava o projeto era de peso. Marv Wolfman, que já foi editor-chefe da Marvel Comics, e escreveu em títulos como Blade, Novos Titãs e Crise nas Infinitas Terras, desenvolvia a história do herói no game. Já os desenhos eram de Roger Robinson, de Homem-Aranha 2099, Venon e Vingadores.

Como é possível ver no vídeo abaixo, com o gameplay ainda para teste, o jogo parece carecer de desafios e não fazer justiça à super-velocidade do herói. Mas, como é possível ver nas fotos conceituais (clique na imagem acima), o personagem teria uma vasta quantidade aliados e vilões, o que certamente agradaria aos fãs.

Como o personagem deve voltar a ganhar destaque na TV e cinema, com uma possível série própria e a previsão de que ele esteja no futuro filme da Liga da Justiça, o projeto pode voltar a ser levado adiante.