Pulse

Foo Fighters frustra manifestação homofóbica com aparição surpresa nos Estados Unidos

Dave Grohl e companhia surgiram em uma caminhonete dançando o hit “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley

Rolling Stone EUA Publicado em 24/08/2015, às 15h14 - Atualizado às 15h49

Foo Fighters invadindo e frustrando manifestação homofóbica nos Estados Unidos

Ver Galeria
(5 imagens)

O Foo Fighters tocou no Sprint Center, em Kansas City, na noite na última sexta, 21, e é comum, toda vez em que Dave Grohl visita a cidade norte-americana, que a Igreja Batista de Westboro esteja do lado de fora do clube protestando contra a apresentação. Em agosto de 2011, o Foo Fighters desviou a atenção do protesto com um show em um caminhão.

Acompanhante de luxo: as mais emblemáticas parcerias de Dave Grohl.

Desta vez, entretanto, as placas e bandeiras da igreja foram afogadas pelo som da música “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley, saindo em alto volume de uma caminhonete, com todos os integrantes do Foo Fighters dançando na parte traseira do veículo.

Conforme revelam algumas cenas de vídeos, os manifestantes da Westboro estavam a postos, próximo ao Sprint Center, quando a caminhonete surge em uma esquina, tocando em alto volume “American Idiot”, do Green Day, nos altos falantes, um aceno a quem protesta contra tudo, desde um show do Foo Fighters até funerais de militares.

Mais recente show do Foo Fighters em São Paulo teve tombo e pedido de casamento; lembre como foi.

Conforme o veículo se aproxima, o baterista Taylor Hawkins é visto levantando um cartaz escrito “You Got Rick Roll'd (Again)”, e o single de Astley, de 1987, começa a tocar. Grohl, Pat Smear e Nate Mendel também são vistos no automóvel, ao lado de um musculoso homem, com roupas coloridas, conforme noticia o Kansas City Star.

Dezenas de fãs do Foo Fighters – talvez prevendo outra surpresa contra a Igreja Batista de Westboro – cercaram a caminhonete, promovendo uma imensa festa dançante que acanha os manifestantes. Grohl ainda levantou um cartaz escrito “Keep It Clean”, uma referência à última vez que o Foo Fighters tirou sarro da igreja de Kansas.

Assista abaixo.