Fotógrafo recria pedidos alimentícios de artistas para os camarins de shows

Redação Publicado em 06/05/2013, às 20h28 - Atualizado às 20h49

Mariah Carey gosta do lendário champagne Cristal acompanhado desses glamourosos canudos que dobram.

Ver Galeria
(2 imagens)

O fotógrafo Henry Hargreave se inspirou em riders de astros da música para clicar comidas como se elas fossem pinturas barrocas. O rider, para quem não sabe, é aquele contrato entre artista e produtores de shows que determina o que deve ser provido em termos de equipamento e quais detalhes devem ser arranjados para que o show possa ser realizado. Mas o tal documento ficou famoso por mostrar um pouco da personalidade exótica desses artistas, que podem pedir coisas do tipo “um monte de toalhas brancas” no camarim.

Hargreave usou isso de material para criar essa série de fotos0 - que clicou em estilo barroco, como se fosse natureza morta - algumas das comidas que os artistas pedem (veja alguns clique na galeria). As informações são da revista Vice.

“Senti que havia uma conexão direta entre os temas nesse tipo de pinturas e nos riders: a ideia do tempo passando e a mortalidade da carreira de um músico quando os holofotes inevitavelmente vão se apagando — eles só têm um curto período de tempo no qual eles podem fazer essas exigências e elas serão atendidas”.