Future Islands e a apresentação no programa de David Letterman que se tornou viral na internet

A banda já tinha oito anos, mas se tornou um sucesso de uma hora para outra

Redação Publicado em 07/04/2014, às 17h52 - Atualizado às 22h16

Future Islands
Rich Fury/Facebook oficial

Quatro disco em oito anos e o Future Islands nunca teve a exposição de que desfruta agora, após uma performance firme e contagiante no programa de TV Late Show With David Letterman. A música “Seasons (Waiting on You)”, do álbum recém-lançado Singles, foi apresentada ao vivo pela banda no que foi o seu debute na TV.

David Letterman vai se aposentar em 2015.

As danças hipnotizantes, esquisitas e à la Morrissey do vocalista Samuel Herring, em uma música decorada com sintetizadores com a cara dos anos 1980, além de um baixo no estilo Peter Hook, fizeram com que o vídeo da apresentação no YouTube já tenha mais de 1 milhão de visualizações. Até mesmo o apresentador David Letterman ficou impressionado com o desempenho ao vivo do Future Islands, e não esconde a empolgação ao final do vídeo. Assista abaixo:

Em entrevista ao site norte-americano The Daily Beast, Herring disse: “A gente estava tipo, ‘Que diabos está acontecendo?’”, acrescentando: “Mas é legal. Acho que está chegando às pessoas por causa da simplicidade e sinceridade. É uma dessas coisas engraçadas, porque nós estamos basicamente fazendo o que costumamos fazer, mas injetamos muita honestidade em nossas composições e somos fiéis ao que acreditamos que soa bom”.