“Gangnam Style”, de Psy, bate recorde e ultrapassa a marca de 2 bilhões de visualizações

Clipe divertido do músico sul-coreano espalhou-se de forma viral e chegou até ao presidente dos Estados Unidos

Rolling Stone EUA Publicado em 31/05/2014, às 13h17 - Atualizado às 13h27

Gangnam Style
Reprodução / Vídeo

Um pequeno passo para um homem, uma gigante “dancinha do cavalo” para a humanidade. A sensação de k-pop “Gangnam Style”, de Psy, tornou-se o primeiro vídeo do YouTube a alcançar a marca de 2 bilhões de visualizações. Sim, o numero significa que um terço da população mundial passou 504 bilhões de segundos – ou 15.971 de anos – assistindo ao clipe. Nós conseguimos!

Destrinchando o “Gangnam Style” de Psy.

“Duas bilhões de visualizações. Um número incrível”, disse Psy em comunicado. “Voltarei em breve com mais conteúdos divertidos.”

“Gangnam Style”, do sul-coreano entrou no inconsciente coletivo em 2012, chegando a diversos aspectos da nossa cultura, de shows da Madonna até à Casa Branca. No dia em que foi reeleito presidente dos Estados Unidos, Barack Obama disse à uma rádio de New Hampshire: “Acabei de ver aquele vídeo e acho que consigo fazer aquela dança”.

Novo clipe de Psy supera recorde de exibições no dia de estreia.

Quatro meses após o lançamento, “Gangnam Style” bateu “Baby”, de Justin Bieber, como o vídeo mais assistido do YouTube e, no fim de 2012, já era o primeiro a ultrapassar a marca de 1 bilhão.

Psy anunciou que “aposentaria” a música, para lançar um novo trabalho, mas não conseguiu recriar a verdadeira sensação viral que foi “Gangnam Style”. O single seguinte, “Gentleman M/V”, atualmente foi visto 687 milhões de vezes no Youtube.

Em homenagem, vamos assistir “Gangnam Style” mais uma vez?