“Gangnam Style” será transformado em verbete em dicionário inglês

Não bastava ter o vídeo mais visto da história do YouTube, não é, Psy?

Redação Publicado em 23/12/2012, às 11h21

Possíveis "one hit wonders" do futuro: eles escreveram seus nomes na galeria de astros pop nos últimos anos, mas será que continuarão a fazer sucesso em 2013? Em quem você arrisca?
Reprodução / Site Oficial

Não bastava ele ter se tornado o dono do vídeo mais visto da história do YouTube, certo? Um bilhão de visualizações, aliás, que lhe renderam US$ 2 milhões, mas o sul-coreano Psy foi mais longe. Seu “Gangnam Style” se infiltrou na cultura ocidental muito mais profundamente do que qualquer um poderia imaginar.

Veja os dez clipes mais vistos da história no YouTube.

Não, não estamos falando do presidente norte-americano Barack Obama dizendo que sua tentativa frustrada de fazer a dança-do-cavalo-louco para Michelle e as crianças. “Gangnam Style” entrará para o dicionário inglês. Isso, mesmo, o dicionário online inglês Collins anunciou que o nome da música de Psy será incluído como verbete no ano que vem.

Faz parte da tradição do dicionário online escolher um novo verbete que represente cada mês do ano para incluí-lo no ano seguinte. O título da canção do rapper foi escolhido para representar o mês de novembro porque foi neste período que o vídeo de Psy ultrapassou “Baby”, de Justin Bieber.

A lista, contudo, não é das mais honrosas. Entre os outros 11 verbetes incluídos estão “legbomb” e “mummy porn”. O primeiro lembra o meme instantâneo criado a partir de uma pose de Angelina Jolie na cerimônia de entrega do Oscar, em fevereiro. Aquela perna toda para fora do vestido, sabe? O segundo se refere ao termo utilizado para definir o tipo de literatura de Cinquenta Tons de Cinza, algo como “pornô para mamães”.