Ganja no mundo da HQ

Redação Publicado em 05/07/2010, às 12h54

Ziggy Marley, filho de Bob Marley, dará seus passos em outra área, além da música: histórias em quadrinhos. Porém, a questão que possivelmente não agradará alguns ainda está por vir. O artista desenvolveu um personagem um tanto quanto polêmico, o Marijuanaman (algo como "Homem-Maconha").

A história em quadrinhos foi coescrita por Ziggy, junto a Joe Casey e Jim Mahfood, e sairá pela Image Comics. A trama traz as aventuras de um super-herói que vem à Terra para proteger as lavouras de maconha das quais seu povo necessita desesperadamente para sobreviver.

"Eu leio HQ desde quando eu era um pequeno garoto na Jamaica", disse o cantor. "Estou muito empolgado por fazer parte da Image Comics e da comunidade dos comic books." O anúncio do projeto foi feito na última sexta, 2.

Vale lembrar que, assim como seu pai, Ziggy faz parte do movimento rastafári. Entre outros aspectos, os seguidores da filosofia não ingerem álcool e utilizam a maconha, vista como a "erva da sabedoria", como um meio de aproximação do "eu interior".

A HQ Marijuanaman será lançada em 20 de abril de 2011.