Google transforma página de busca em abertura de Star Wars

Pesquisando a frase "A long time ago in a galaxy far, far away”, o usuário é enviado para uma página customizada

Redação Publicado em 24/11/2015, às 13h59 - Atualizado às 15h40

Imagem de abertura de Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back

Ver Galeria
(5 imagens)

Até mesmo quem nunca viu um filme de Star Wars reconhece a imagem da abertura dos seis longas-metragens da saga realizados até aqui. A frase "A long time ago in a galaxy far, far away” (há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante) surge, seguida de um texto corrido inclinado na tela escura e estrelada, quase na horizontal, explicando o contexto de cada episódio.

Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

Aproveitando que está chegando a data de estreia de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, marcada para 17 de dezembro, o Google transformou esta cena icônica em uma de suas páginas de busca.

Basta pesquisar "A long time ago in a galaxy far, far away” para abrir uma página em forma de galáxia na qual é possível ler notícias a respeito da abertura de Star Wars.

O Despertar da Força é o primeiro de uma nova trilogia de filmes de Star Wars a serem feitos pela Disney depois que a empresa comprou a LucasFilm – responsável pelos longas clássicos da saga –, em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção de Episódio VII – O Despertar da Força.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

O longa conta com o retorno de diversos atores ao elenco. O já citado Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Ainda estão no elenco John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.