Grateful Dead lança cerveja com ingrediente sugerido por fã

Bebida criada pela cervejaria Dogfish Head terá granola

Redação Publicado em 09/10/2013, às 14h02 - Atualizado às 14h08

O Grateful Dead, em 1971: banda sai em turnê em 2009, sem o guitarrista Jerry Garcia (primeiro da esquerda para a direita), morto em 1995
Reprodução/Site oficial

Granola e cerveja não pareciam combinar, certo? A primeira dá a impressão daquela alimentação saudável. Já, sobre a segunda, não precisamos dizer o quanto ela passa longe da ideia de boa forma. O mais curioso é que um fã do Grateful Dead decidiu sugerir que as duas funcionariam tão bem juntas que, veja só, foi escolhida para bebida “American Beauty”, especialmente criada para a banda.

A empresa norte-americana Dogfish Head, ao criar a cerveja especial do Greateful Dead decidiu perguntar aos fãs qual será o ingrediente especial que eles gostariam de encontrar, junto com ingredientes tradicionais, como lúpulo, cevada, etc.

Roqueiros também são bons de marketing.

Entre as respostas, segundo o site da cervejaria, surgiram misturas interessantes, como xarope de romã, que é citado pela banda na música “Brown-Eyed Women”, e pimentas japaleños. Quem ganhou, mesmo, foi a sugestão de um sujeito chamado Thomas Butler, de 39 anos. Ele, que se diz um grande fã da banda, é químico e faz cervejas artesanais.

Bandas que carregam a morte no nome.

“Os componentes da granola – mel, grãos tostados, aveia e frutas – oferecem muito em uma perspectiva da cerveja”, disse o vencedor, no site da Dogfish Head, entre as outras 1,5 mil sugestões.

“American Beauty” estará à venda nos próximos meses, nos Estados Unidos.