Gravadora Sub Pop grava vídeo com imitação do Nirvana para jovem desinformada

Garota enviou carta pedindo para que a banda liderada por Kurt Cobain gravasse uma mensagem de boas-vindas aos universitários da Virginia Tech

Redação Publicado em 25/07/2013, às 12h36 - Atualizado às 12h45

Nirvana
AP

A história já começou surreal e chegou ao fim de uma forma, digamos, mais curiosa ainda. Tudo começou com uma carta enviada por uma garota para a gravadora Sub Pop, responsável por lançar o primeiro disco do Nirvana, Bleach, em 1989, pedindo para que Kurt Cobain e companhia gravassem um vídeo de boas-vindas para os universitários da Virginia Tech.

Sim, a carta é de 2013, ou seja, 19 anos depois da morte de Kurt e do fim da banda. Mas sigamos em frente, porque isso não é tudo.

Há 19 anos, morria Kurt Cobain: líder do Nirvana cometeu suicídio no dia 5 de abril de 1994; leia a matéria de capa que a Rolling Stone publicou pouco depois da morte do cantor.

A Sub Pop achou o pedido curioso e até publicou a carta no Tumblr deles, preservando a identidade da moça. Eles não tinham como reunir o Nirvana, nem mesmo os membros remanescentes da banda, Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear (guitarrista de turnê). Mas isso não os impediu de atender o pedido dela.

A gravadora colocou Mark Arm, líder do Mudhoney, banda também integrante do movimento grunge, que de longe, pode até se passar por uma versão mais velha de Kurt – se você estiver sem óculos, talvez.

Assista ao vídeo no player abaixo: