Guillermo Del Toro recria abertura de Os Simpsons com referências a filmes de terror e fantasia

Vídeo irá ao ar no episódio “Treehouse of Horror XXIV”, presente na 25ª temporada do desenho de Matt Groening

Redação Publicado em 04/10/2013, às 12h38 - Atualizado às 12h47

Os Simpsons - Guillermo Del Toro
Reprodução

Guillermo Del Toro foi escalado para criar uma versão especial da abertura do episódio de dia das bruxas de Os Simpsons, desta 25ª temporada. O resultado - incrível, por sinal -, pode ser visto abaixo.

O mais divertido do vídeo, aliás, é tentar pescar todas referências que Del Toro faz a filmes de terror e fantasia – uma especialidade dele, diga-se de passagem. É tanta ação acontecendo ao mesmo tempo, com o sagaz humor dos personagens de Matt Groening, que você pode ficar até um pouco confuso e deixar passar algum detalhe importante.

Galeria - Os Simpsons foi capa da Rolling Stone em julho de 2007. Relembre aqui todas as capas da revista.

“Eu perguntei [ao criador Matt Groening] se eu poderia fazer a sequência com referências de terror e fantasia e incluir os meus filmes ali também”, explicou ele, ao inglês The Telegraph. “É uma declaração de amor a duas coisas que eu amo: Os Simpsons e esses gêneros.”

Central Perk, Cheers, Moe's Tavern: bares, cafés e restaurantes onde tudo acontece nas séries de TV

Entre os filmes de Del Toro presentes na abertura estão Blade, O Labirinto de Fauno, Hellboy e o mais recente deles,Círculo de Fogo. Ele também homenageia Alfred Hitchcock, Edgar Allan Poe, Stephen King, entre tantos outros.