"Hey Jude" é a preferida dos britânicos

Redação Publicado em 22/11/2010, às 13h33

Paul McCartney se apresentou para milhares de pessoas neste domingo, 21, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Do setlist, uma das faixas que inevitavelmente mais emocionaram foi o clássico "Hey Jude", com o britânico no piano, tocando e cantando com o acompanhamento das inúmeras vozes que lotavam o local - e, claro, arrancando lágrimas dos olhos de muitos marmanjos.

A faixa, de fato, integra o time das favoritas no que se refere ao catálogo dos Beatles. Tanto que, segundo informou nota do The Guardian, é a canção com maior número de downloads do Fab Four no iTunes - que na semana passada disponibilizou todos os álbuns da banda para que fossem, pela primeira vez na história, comercializados na internet -, no que se refere ao público britânico.

"Let It Be" é a faixa que mais ameaça "Hey Jude", mas ainda se encontra um pouco distante em termos de vendas. Vale dizer que o iTunes informa a posição no ranking de faixas compradas, mas não o número de downloads. "Hey Jude" encontra-se atualmente na 31ª colocação e "Let It Be" na 42ª.

No caso das faixas comercializadas nos Estados Unidos, nada de Macca na frente. Do catálogo dos Beatles, é George Harrison que comanda com "Here Comes the Sun" na 21ª colocação - "Let It Be" segue na 28ª posição. As faixas são vendidas nos Estados Unidos pelo valor de US$ 1,29 e no Reino Unido por £ 0,99.