“Hip-hop é tão importante quanto ciência da computação”, afirma Nas

Rapper batiza nova bolsa de estudos em Harvard

Redação Publicado em 01/11/2013, às 15h23 - Atualizado às 15h56

Nas
Jonathan Short / AP

Uma nova bolsa de estudos em Harvard foi anunciada em julho – ela beneficiará artistas e estudantes que mostrarem potencial criativo e acadêmico nas artes ligadas ao hip-hop e leva o nome de Nasir Jones – mundialmente conhecido simplesmente como Nas. O rapper falou à Rolling Stone EUA sobre a homenagem.

“Hip-hop é tão importante quanto ciência da computação”, disse o rapper, que é constantemente eleito um dos melhores da história. “O mundo está mudando. Se você quer entender a juventude, ouça a música deles. Isto é o que está acontecendo bem debaixo do seu nariz.”

Lollapalooza 2013: Nas prova que a vida é boa, e ele também.

Nas contou ainda que, embora sua mãe pedisse para que fosse estudar na Carolina do Norte, onde na época moravam seus avós, ele percebeu, antes de terminar o ensino médio, que o hip-hop poderia ser um caminha ao aprendizado. “Uma coisa que me levou ao hip-hop foram as coisas que Kurtis Blow estava falando, as coisas que Melle Mel estava dizendo”, disse. “Perguntava para meus amigos: ‘O que Run-D.M.C. ou Rakim querem dizer com isto?”