Homem-Aranha: Ned pode virar vilão no MCU?

Teoria aponta que Ned pode se tornar vilão no MCU e enfrentar o melhor amigo como nos outros filmes do Homem-Aranha

Mariana Rodrigues Publicado em 13/01/2022, às 13h19

None
Jacob Batalon como Ned Leeds (Foto: Reprodução)

[Atenção: Contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa]

O final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) criou o cenário perfeito para transformar Ned (Jacob Batalon) no vilão Duende Macabro nos próximos filmes do Homem-Aranha. De acordo com Screen Rant, o fato de agora ninguém saber quem é Peter Parker contribui com teoria de que Ned pode ficar contra Homem-Aranha (Tom Holland) no futuro.

Ao final do filme, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) apaga Peter Parker (Tom Holland) da memória de todos, fazendo o melhor amigo esquecer que ele é o Homem-Aranha e tudo que viveram juntos antes disso. Antes disso, em uma das cenas, Ned promete para Peter que jamais virará um vilão e tentará matá-lo, mas com o feitiço, ele nem sequer se lembra que esse foi o destino dos outros melhores amigos do Homem-Aranha em diferentes universos.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: 3 fatos que você (provavelmente) não sabia sobre filmes do herói [LISTA]

Dessa forma, a Marvel tem a oportunidade ideal para transformá-lo no Duende Macabro, um dos vilões do Homem-Aranha nos quadrinhos, como muitos fãs especularam na internet. Isso criaria uma trama emocionante e delicada, pois Peter precisaria enfrentar o conflito moral de lutar contra o amigo e tentar relembrá-lo da amizade entre os dois, mas Ned não teria nenhum apelo emocional por não se recordar de nada.

Enquanto as versões de Tobey Maguire e Andrew Garfield enfrentaram Harry Osborn em Homem-Aranha 3 (2007) e O Espetacular Homem-Aranha 2(2014), a Marvel e a Sony poderiam trazer esse clássico conflito dos outros filmes para o MCU, mas dessa vez em um novo ângulo. No entanto, mesmo que essa teoria não se concretize, com certeza a relação de Peter e Ned não será a mesma após final de Sem Volta Para Casa.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Roteiro ignorou resposta simples para problema de Peter Parker; entenda

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa aborda as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker.

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chegou aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

+++ LEIA MAIS: Tom Holland 'implora' para integrar elenco de Euphoria com Zendaya; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)