Homem é obrigado a dançar ao som de Daft Punk em entrevista de emprego

Alan Bacon teve que se remexer com ”Around The World” em uma entrevista para trabalhar em uma loja da rede Currys, em Cardiff, no Reino Unido

Redação Publicado em 06/09/2013, às 18h33 - Atualizado às 19h59

Daft Punk
Peter Yang

Você já passou por uma entrevista de trabalho difícil? É? Então veja só essa. A loja de eletrônicos Currys teve que se retratar com um recém-formado depois que ele foi obrigado a dançar ao som de Daft Punk durante uma entrevista de emprego para a loja de eletrônicos.

Alan Bacon estava tentando uma vaga em uma loja da rede em Cardiff, no Reino Unido. Durante a dinâmica, foi proposta uma competição de dança na qual fizeram com que ele mostrasse suas habilidades de pista ao som de “Around The World”, música do Daft Punk de 1997.

"Eu acho que todo mundo achou que fosse piada, no começo”, ele disse ao The Mirror. “Mas eles estavam falando sério, qualquer profissionalismo foi embora. Eu tinha passado a semana anterior pesquisando sobre a empresa e estava ansioso para poder me expressar e falar sobre o que amo fazer. Mas fiquei com tanta vergonha e tão desconfortável. Acabei dançando “Around the World”, do Daft Punk, fazendo uns movimentos robóticos idiotas - usando terno - na frente de um grupo de estranhos.”

O jovem, que já fez umas 300 entrevistas de emprego, continuou: "Foi tão degradante, mas estou tão desesperado por um trabalho que apenas sorri e segui em frente. Disse para o meu que foi como uma cena de The Office”, comentou. “Um cara de meia idade ficou muito chateado de ter que dançar um rap.”

"Sentimos muito pelos entrevistados que foram impactados por essa ocasião e gostaríamos de convidá-los para uma entrevista oficial na qual terão a oportunidade apropriada de demonstrar como podem contribuir para o nosso negócio”, diz parte do pedido de desculpa da empresa. Bacon não topou passar por outra entrevista.