Batman e Superman: Ben Affleck demora quase meia hora para colocar roupa de super-herói

“É uma operação ‘a seis mãos’”, disse figurinista sobre o processo de caracterizar o ator

Redação Publicado em 31/03/2015, às 18h24 - Atualizado às 19h19

Ben Affleck como Batman ao lado do batmóvel

Ver Galeria
(6 imagens)

O desafio de dar vida ao Batman nas telonas parece ser muito maior do que se imagina. Em matéria do Fashionista, foi revelado que o ator Ben Affleck demora 25 minutos para colocar a roupa do Homem-Morcego – e isso tudo com ajuda de um assistente.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

O uniforme que Affleck usará para interpretar o super-herói no aguardado Batman e Superman: Alvorecer da Justiça já foi revelado recentemente (imagem acima), incluindo a máscara que o cobre até o nariz, deixando apenas a boca e o queixo de fora.

O designer Michael Wilkinson comentou que a criação do figurino foi feita a partir dos pitacos do diretor do longa, Zack Snyder, e explicou como fazer para vestir Affleck: “Envolve diversos costureiros. Não é o tipo de coisa que eu poderia fazer simplesmente sentando no trailer de Ben e pedindo para ele entrar na roupa. É uma operação ‘a seis mãos’.”

Galeria: dez pôsteres de filmes transformados em gifs.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a nova vestimenta traz uma maior preocupação com o conforto e os potenciais movimentos que o ator terá que fazer no papel (na trilogia O Cavaleiro das Trevas, o Batman de Christopher Nolan mal conseguia mexer a cabeça).

Veja uma foto de Ben Affleck como Batman abaixo.

Na última semana, quem apareceu caracterizado para o filme foi o ator Jesse Eisenberg, que mostrou pela primeira vez a careca que usará como o vilão Lex Luthor – veja aqui.

Além de Eisenberg e Affleck, Batman e Superman: Alvorecer da Justiça conta com Henry Cavill (que já havia interpretado o herói em O Homem de Aço) como Super-Homem, um dos protagonistas.

Heróis em LEGO nas HQs? Revistas da DC Comics ganham capas alternativas.

Completando o elenco estão Jason Momoa – intérprete do personagem Khal Drogo na série Game of Thrones – como Aquaman, Gal Gadot (Velozes e Furiosos 4) como Mulher Maravilha, Amy Adams (O Vencedor) novamente como Lois Lane e Jeremy Irons (O Homem da Máscara de Ferro) fazendo o mordomo do Batman, Alfred.

Batman e Superman: Alvorecer da Justiça tem lançamento previsto para o mês de março de 2016.