Batman vs Superman: A Origem da Justiça: site cria perfil do “empresário” Lex Luthor

Vilão será interpretado pelo ator Jesse Eisenberg

Redação Publicado em 07/10/2015, às 14h44 - Atualizado às 15h10

Jesse Eisenberg como Lex Luthor.

Ver Galeria
(3 imagens)

A revista norte-americana Fortune publicou um perfil fictício do vilão de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o empreendedor Alexander Joseph Luthor Jr., conhecido como Lex Luthor.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

O texto descreve o personagem como um homem de negócios, mas não revela muito sobre as ações de Lex Luthor no longa. Apesar disso, o perfil pode ser interpretado de maneira que influencia nos acontecimentos do enredo. Em uma passagem, o texto fala de Lex Luthor como um “mundialmente reconhecido colecionador de pedras”, ou seja, talvez o vilão possua a tão temida kriptonita.

Coringa ou MC Guimê? Caracterização de Jared Leto vira meme e rende comparações.

O artigo ainda justifica o sucesso empresarial de Luthor como um reflexo das ações da empresa de Bruce Wayne, o Batman. De acordo com o texto, “o êxito da recém-criada empresa de Luthor pode se entender pelo fato dessa explorar terrenos que a Wayne Enterprises tem medo de pisar. As empresas de Bruce Wayne se mantiveram distantes do ramo militar nos últimos anos”, explica o perfil.

Por fim, o artigo aponta para o protagonismo da questão financeira ao longo da trama, já que é anunciado que a companhia do vilão se prepara para lançar uma tecnologia que vai “mudar o mundo para sempre”. Em citação do próprio personagem, o item “vai proteger você e todos os outros de ameaças inimagináveis. Não queremos assustar ninguém, mas há muitos perigos por aí”.

O perfil, em inglês, pode ser lido na íntegra aqui.

Mais sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça

“Temendo as ações descontroladas de um super-herói quase deus, o forte e formidável vigilante de Gotham City assume o papel de salvador de Metrópolis, conforme o mundo questiona o tipo de herói que realmente precisa”, diz a sinopse do filme. “E enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo nunca antes conhecido.”

Veja outras imagens do filme.

Pela sinopse, fica claro que haverá o confronto já anunciado entre os super-heróis que dão nome ao filme. Além disso, agora se sabe que, com uma “nova ameaça surgindo rapidamente”, é possível que os dois abandonem o embate entre eles para lutar contra um inimigo em comum.

O longa-metragem envolvendo heróis da DC Comics será uma espécie de sequência de O Homem de Aço, de 2013. Zack Snyder dirige o filme com atuações do astro Ben Affleck como Batman e Henry Cavill (que já havia interpretado o herói em O Homem de Aço) como Superman.

Batman vs Superman: veja Jesse Eisenberg careca, como vilão Lex Luthor.

Completando o elenco estão Jesse Eisenberg (A Rede Social) como Lex Luthor, Jason Momoa – intérprete do personagem Khal Drogo na série Game of Thrones – como Aquaman, Gal Gadot (Velozes e Furiosos 4) como Mulher Maravilha, Amy Adams (O Vencedor) novamente como Lois Lane e Jeremy Irons (O Homem da Máscara de Ferro) fazendo o mordomo do Batman, Alfred.

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça chega às telonas em 24 de março de 2016.