Game of Thrones fica em primeiro lugar quando o assunto é "spoiler" nas redes sociais

Pesquisa ainda revelou que as pessoas fazem buscas por “aplicativos para bloquear spoilers” e “como remover spoilers”

Redação Publicado em 03/05/2014, às 15h50 - Atualizado às 16h09

Game of Thrones
Divulgação/HBO

Um dos motivos de maior aborrecimento para fãs de séries ou aqueles que aguardam ansiosamente pelo lançamento de filmes é o spoiler. Informações aleatórias contendo o que vai acontecer em um capítulo ainda não assistido, ou como vai terminar o enredo de um filme esperado, são compartilhadas nas redes sociais das maneiras mais improváveis, e podem frustrar a espera de muita gente.

Game of Thrones: veja 16 fotos imperdíveis da quarta temporada.

Entre os últimos dias 14 e 21 de abril, a empresa R18 fez uma pesquisa no Twitter e Facebook acerca do spoiler. No primeiro lugar (com folga) da lista de temas mais comentados está a atual temporada da série Game of Thrones, seguida de longe pelo filme Divergente. Curiosamente, piadas sobre o “fim” da história da Bíblia – com o “spoiler” de que o “mocinho” ressuscita no final – e sobre como vai ser o resto da semana, também são muito acessadas e compartilhadas dentro do assunto “spoiler”.

Gwendoline Christie (Brienne de Tarth) e Pedro Pascal (Oberyn Martell) falam sobre a quarta temporada da série, a sina dos personagens e da exposição que chega agora ao Brasil.

A pesquisa contabilizou que o assunto atingiu 31,8 milhões de usuários, em sua maioria no Twitter. Além disso, as segundas-feiras são os dias em que o “spoiler” é mais comentado, devido à exibição de um novo capítulo de Game of Thrones aos domingos. Como curiosidade, algumas pessoas ainda buscam por “aplicativos para bloquear spoilers” ou “como remover spoilers”, tentando se livrar das informações antecipadas e indesejadas.

“Essa é a única coisa com a qual você pode contar: o seu personagem vai morrer”, brinca atriz de Game of Thrones.