Os Simpsons faz paródia de O Hobbit em uma jornada para chegar ao famoso sofá

Série criada por Matt Groening está é conhecida por tirar sarro da cultura popular, desta vez, o alvo foi a adaptação do livro de J. R. R. Tolkien

Redação Publicado em 31/10/2013, às 18h02 - Atualizado às 18h10

Os Simpsons
Reprodução / Vídeo

Que Os Simpsons tira sarro de tudo e todos, nós já sabemos – nem mesmo o Brasil, sempre amado por todos, passou longe do alvo da trupe criada por Matt Groening. Desta vez, o alvo foi O Hobbit, trilogia de filmes que adapta o livro do inglês J. R. R. Tolkien.

Galeria: Os Simpsons foi capa da Rolling Stone Brasil em julho de 2007. Relembre aqui as 100 primeiras capas da revista.

A Terra-Média, lugar habitado por elfos, homens, anões, orcs, magose, claro, hobbits, não é uma novidade para a família amarela mais sacana da TV, já que a trilogia de O Senhor dos Anéis também foi alvo.

Neste vídeo, a matriarca da família vira um mago (Gandalf) e Homer é um dos anões. Bart e Lisa são dois hobbits, é possível perceber, pelo tamanho diminuto e os pelinhos nos pés. Há ainda outras participações especiais, como do Senhor Burns (o dragão ganancioso Smaug) e o barman Moe, como um hilário Gollum.

Rolling Stone lança O Hobbit – O Guia Definitivo.

As longas caminhadas retratadas por Tolkien, durante a jornada até a Montanha da Perdição, no livro, também ganham uma representação mais ácida, como é possível ver no player abaixo: