Pottermore revelado!

Redação Publicado em 24/06/2011, às 11h21

Fim de mistério. Conforme prometido, na última quinta, 23, J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, revelou o que é o tão misterioso site Pottermore. Errou quem apostou em videogame, celular e afins - a página da web é voltada à literatura que, afinal de contas, foi o que começou tudo.

Segundo Rowling definiu no comunicado (assista abaixo), é uma experiência nova e única de leitura online dos sete livros, na qual o leitor participa ativamente da trama. Ela ainda prometeu que estará envolvida com o projeto liberando informações a respeito do mundo de Harry Potter que os fãs sempre quiseram saber e ela tem guardado há anos. "É a mesma história, com algumas adições cruciais. A mais importante é você", explicou a autora.

O domínio também servirá para vender online os audiobooks e, pela primeira vez, e-books (livros digitais).

O site estará disponível para todo o público em outubro, mas algumas pessoas serão selecionadas para ter contato com o projeto antes que ele seja lançado oficialmente. Esses escolhidos poderão participar do seu desenvolvimento. Em 31 de julho, será anunciado como os fãs deverão proceder para terem essa sorte.

Atualmente, tudo que dá para fazer é cadastrar um e-mail na página. Uma mensagem será enviada ao endereço quando estiver aberto o processo de registro.

Se você estava por fora da verdadeira caça ao tesouro promovida na internet para divulgar o Pottermore, leia aqui.