Star Wars na Copa do Mundo 2010

Redação Publicado em 04/06/2010, às 14h10

A Adidas regravou a clássica cena da Mos Eisley Cantina, do Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, de 1977, para propaganda em parceria com a Copa do Mundo 2010. O comercial é estrelado por David Beckham, Noel Gallagher e Snoop Dogg, que luta com o sabre de luz. As informações são do site do jornal britânico The Guardian.

As cenas também mostram Franz Beckenbauer, Ciara, Daft Punk e Ian Brown. A grife precisou pedir autorização para a produtora Lucasfilm, do diretor George Lucas, para conseguir os direitos para reeditar a cena.

"O tema da campanha 2010 da Adidas Originals é mostrar um bairro original", disse Tom Ramsden, diretor global de comunicações da Adidas Originals. "Então, quando nós pensamos sobre qual seria a melhor forma de apresentar a parceria da Adidas com Star Wars e Copa do Mundo 2010, imediatamente tivemos a ideia de transformar a Mos Eisley Cantina em um lugar para assistir partidas de futebol e convidar alguns amigos", explicou.

Em janeiro, a Adidas lançou o primeiro anúncio em parceria com o Star Wars. Clique aqui para assistir. Depois, o mesmo grupo de famosos estrelou mais um vídeo para a Adidas Originals.

O novo comercial será exibido no canal ITV1 durante o jogo da Inglaterra contra os EUA, em 12 de junho. Assista abaixo e, logo em seguida, relembre a cena original de 1977: