State of Affairs: CIA usa o Twitter para comentar cenas da série

Produção da NBC está na primeira temporada

Redação Publicado em 03/12/2014, às 12h56 - Atualizado às 15h19

Cena da série State of Affairs
Divulgação

A CIA, órgão de inteligência dos Estados Unidos, é alvo da curiosidade de muita gente e tema da série State of Affairs. Protagonizada por Katherine Heigl (A Verdade Nua e Crua), a produção da NBC está na primeira temporada e teve o episódio piloto exibido no dia 17 de novembro. Mostrando que sabe do interesse das pessoas pelo cotidiano da agência, a CIA tem usado a conta oficial do órgão no Twitter para contestar alguns pontos do roteiro.

Dez séries que você não pode deixar de assistir no segundo semestre.

Sem citar o nome da produção, a agência fez comentários sobre uma cena que foi ao ar na terça, 2. Na trama, a presidente Constance Payton (Alfre Woodward) apareceu lendo uma pilha de documentos em papel. Momentos depois que a cena foi ao ar, o Twitter da CIA compartilhou uma imagem em que o presidente Barack Obama utiliza um tablet acompanhada da seguinte legenda: "O presidente e outros político importantes para a segurança nacional agora recebem o briefing presidencial diário por tablet".

Em uma outra cena, a personagem de Katherine se encontra com vários chefes da agência. Após algumas horas, a CIA afirmou, também pela rede social, que esse tipo de reunião é "perigosa". "O inimigo poderia atacar todos os envolvidos ao mesmo tempo. O modo de comunicação preferível nessas ocasiões é deixar o material para o interlocutor em um local previamente combinado."

Segundo informações do site TMZ, um porta-voz da CIA afirmou que o órgão está "de olho em State of Affairs" e que "está rebatendo ideias erradas e mitos sobre a organização". "A rede social é a melhor forma de transmitir essa mensagem, já que as pessoas estão curiosas sobre aquilo na hora em que a série vai ao ar", finalizou.

17 séries que duraram tempo demais.

Em State of Affairs, Katherine interpreta a agente da CIA Charlie Tucker, que trabalha diretamente com a presidente ajudando a lidar com as questões mais importantes de segurança da nação. Ao mesmo tempo, ela enfrenta a dor da perda do noivo dela, vítima de um ataque terrorista, e está determinada a encontrar os criminosos.

Veja um teaser de State of Affairs abaixo: