Objetos de cena de Mad Men serão leiloados

Jogos de copos, máquina de escrever, a aliança usada por Betty e até mesmo o Chrysler de Don Draper podem ser seus!

Rolling Stone EUA Publicado em 24/05/2016, às 13h11 - Atualizado às 13h46

Mad Men
Doug Hyun/AMC/Divulgação

A partir do dia 1 de junho, a Lionsgate vai leiloar no site ScreenBid mais de 1500 itens que fizeram parte da série Mad Men. Entre eles estão a máquina de escrever que pertenceu a Peggy Olson (Elisabeth Moss), o conjunto de copos e o balde de gelo do escritório de Joan Harris (Christina Hendricks), além do famoso óculos Ray-Ban utilizado por Roger Sterling (John Slattery).

Vídeo compara a primeira e a última cena de grandes séries; assista

“Cada item que aparece em Mad Men foi cuidadosamente escolhido para que não destoasse do período histórico retratado na série, e para que também pudesse ajudar a contar as histórias dos personagens”, disse Ellen Freund, cenógrafa e curadora da coleção.

Muitos dos objetos que estão sendo leiloados foram exibidos em 2015 na exposição Matthew Weiner’s Mad Men, que aconteceu no New York Museum of the Moving Image, e também em Palm Springs, Califórnia, durante a Semana do Modernismo em 2016.

Astro de Mad Men, ator Jon Hamm rouba a cena em festival de música nos EUA

Entre os outros produtos estão a caixa de mudança de Peggy, a edição de Inferno, de Dante, que Don Draper (Jon Hamm) aparece lendo no início da sexta temporada, a carta de promoção de Joan e o Chrysler Imperial vermelho de Draper.