J. J. Abrams organiza exibição do novo Star Wars para fã em estado terminal

Daniel Fleetwood, que está com câncer, assistiu a uma versão não finalizada de O Despertar da Força na última quinta, 5

Redação Publicado em 06/11/2015, às 11h32 - Atualizado às 18h03

J. J. Abrams respondendo pergunta de George Lucas sobre Star Wars em vídeo

Ver Galeria
(5 imagens)

J.J. Abrams, diretor de O Despertar da Força – o novo Star Wars –, organizou uma exibição especial do filme para um fã da franquia que está com câncer e em estado terminal. Segundo o site do NME, Daniel Fleetwood, que tem 32 anos idade, recebeu o diagnóstico de que teria mais dois meses de vida em julho.

Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

Com um câncer raro, chamado sarcoma de células fusiformes, o fã de Star Wars teve uma ajuda da família e dos amigos. Eles iniciaram uma campanha nas redes sociais a fim de conseguir com que Fleetwood assistisse ao Episódio VII do longa antes que ele estreasse nos cinemas, em dezembro.

A campanha teve como objetivo convencer a Disney – que está à frente de O Despertar da Força – a promover a exibição antes da estreia, utilizando a hashtag #ForceforDaniel (ou #ForçaparaDaniel, em tradução livre). Alguns importantes atores do novo filme da saga, como John Boyega, Mark Hamill e Peter Mayhew, chegaram a ajudar compartilhando a hashtag.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

A exibição aconteceu na última quinta, 5, e os detalhes foram dados pela esposa de Fleetwood, em postagem no Facebook. “Daniel acabou de assistir a uma versão não editada de Star Wars: O Despertar da Força!!!”, escreveu ela. “Gostaríamos de agradecer ao talentoso J.J. Abrams por nos ligar ontem e dizer que Daniel teria seu desejo realizado!”

“A todos os maravilhosos apoiadores, amigos, família e estranhos sensacionais: o sonho final de Daniel se tornou realidade!!!”, diz o texto. “Hoje os incríveis Disney e Lucasfilm fizeram o último sonho dele se tornar realidade, na fantástica e típica maneira de Disney, eles realmente fazem os sonhos virarem realidade!”

Veja cinco novos pôsteres de O Despertar da Força.

O Despertar da Força é o primeiro de uma trilogia de filmes de Star Wars a serem feitos pela Disney, depois que a empresa comprou a LucasFilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção de Episódio VII – O Despertar da Força.

O longa, cuja estreia está marcada para 17 de dezembro no Brasil, conta com o retorno de diversos atores ao elenco. Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto o já citado Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Han Solo e Chewbacca ressurgem em teaser do novo Star Wars.

Ainda estão no elenco Daisy Ridley, como Rey; John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.