Jay-Z para presidente?

Redação Publicado em 03/11/2010, às 15h38

Parece que o "vou me candidatar à presidência" é o novo "vou atacar de DJ" entre as celebridades. Após a tentativa frustrada de Wyclef Jean no Haiti, outra figura da música disse ter interesse no importante cargo, desta vez referente aos Estados Unidos: Jay-Z.

Em entrevista ao BBC Newsbeat, o rapper, ao comentar sobre o trabalho de Barack Obama, demonstrou vontade de suceder o atual presidente norte-americano. "Dê-me uma chance", falou. "Talvez daqui a oito anos serei eu o presidente." Não estaria ele satisfeito com o trabalho atual na política de seu país?

"Antes de julgar alguém, é preciso julgar o que esse alguém herdou. E ele [Obama] herdou a pior economia, guerra, uma péssima época da história americana", disse. "E se acharmos que ele conseguirá resolver isso... Digo, não pensamos que ele é Deus, pensamos? É um ser humano."

Não, Jay-Z não realizou nenhum anúncio oficial, dizendo que se candidatará às próximas eleições, mas já deu a entender que pensa no assunto. Poderia ele ser o primeiro rapper presidente? Poderia Beyoncé se tornar primeira-dama norte-americana? "Oh, say, can you see..."