Johnny Marr faz parceria com a Ray-Ban

Ex-guitarrista do Smiths vira designer de óculos da marca

Redação Publicado em 25/10/2011, às 16h45 - Atualizado às 17h01

Johnny Marr
Foto: Divulgação

O ex-guitarrista do Smiths, Johnny Marr, parece ter se encontrado em uma nova profissão: designer de óculos escuros. O músico fez uma parceria com a marca Ray-Ban para criar um par de Ray-Ban Signets azulados. "Quantas pessoas podem criar os seus próprios óculos de sol, entende o que quero dizer?", disse Marr à Rolling Stone EUA. "Eu não tinha essa ambição, realmente - foi algo que apenas aconteceu."

Com a façanha, Marr se tornou o primeiro músico a criar uma nova versão dos clássicos óculos escuros da Ray-Ban. A assessoria declarou que o guitarrista escolheu os Signets por seus estilo icônico do rock and roll, e por sua capacidade de se reinventar como algo "novo e diferente". Um detalhe da armação é que está escrito "Johnny" em uma das pernas dos óculos.

Outra das parcerias de Marr com a Ray-Ban foi o projeto Raw Sounds, com o qual convocou bandas novas (Best Coast, Au Revoir Simone, Tom Vek e Mona) para compor canções especialmente para o evento, usando como inspiração cinco temas criado a partir de ideias do próprio Marr, como poemas, pequenos filmes e fotografias.