Jovem ator de Stranger Things, Finn Wolfhard toca “Lithium”, do Nirvana

Finn Wolfhard, que tem 13 anos de idade, dá vida a Mike Wheeler na série hit da Netflix

Rolling Stone EUA Publicado em 15/08/2016, às 14h11 - Atualizado às 14h25

Finn Wolfhard, o jovem ator que interpreta Mike Wheeler na série da Netflix, Stranger Things (2016)
Reprodução/Vídeo

Por Rolling Stone EUA

Finn Wolfhard, o jovem ator que interpreta Mike Wheeler, um dos principais papéis de Stranger Things, transformou os anos 1980 da série hit da Netflix para os anos 1990, no Twitter. No último domingo, 14, o garoto de 13 anos postou um vídeo dele tocando os acodes iniciais de "Lithium", do Nirvana, na guitarra.

LEIA TAMBÉM

“Quero ir ao Brasil”, diz intérprete de Lucas em Stranger Things

[Vídeo] Winona Ryder, intérprete de Joyce, comenta Stranger Things

2ª temporada de Stranger Things manterá personagens e seguirá enredo

Em Stranger Things, Wolfhard vive Mike Wheeler, garoto que faz de tudo para encontrar o amigo desaparecido dele, Will Byers, e que fica amigo de uma misteriosa garota da idade dele no mesmo período. Em entrevista ao Vulture, o ator citou filmes como E.T. - O Extraterrestre (1982) e Os Goonies (1985), e artistas como The Clash e Tears for Fears, como influências dele que reverberaram na série.

"Meus pais costumavam tocar esse tipo de música no carro quando eu era um bebê", disse ele do gosto musical. "E então minha mãe me mostrou os Beatles e eu fiquei obcecado pelos Beatles, e aquele foi meu ponto de partida. Também pesquisei na internet, aquela coisa de um vídeo levar a outro, só que com músicas. Uma canção dos Beatles me levou a uma do Led Zeppelin, que me levou a outra dos Rolling Stones.

Assista abaixo.