Julian Casablancas brinca e invade palco do Arcade Fire durante show no Lollapalooza Argentina; assista

Vocalista do Strokes obriga banda canadense a interromper apresentação para colocá-lo para fora

Redação Publicado em 02/04/2014, às 09h54 - Atualizado em 06/04/2014, às 20h16

Julian Casablancas no Lollapalooza Chile 2014
Divulgação

Atualizado às 11h57

O Arcade Fire tocava “Rebellion (Lies)”, um dos grandes hits do disco Funeral, no início da apresentação do festival Lollapalooza Argentina, quando o vocalista Win Butler se indignou com o fato de um homem, dançando fora do ritmo, apareceu usando uma das cabeças gigantes feitas de papier mâché que a banda canadense costuma vestir no início dos shows.

Arquivo RS: em 2003, o Strokes enfrentava o tabu do segundo disco e lutava para ganhar respeito da crítica. Enquanto isso, o vocalista Julian Casablancas fazia todo o esforço do mundo para não ser compreendido

Como é possível ver no vídeo abaixo, no minuto 1:29, o líder da banda interrompe a música comum sonoro “que porra é essa?” Em seguida, arrisca em espanhol, “¿Qué es esto?”. O mistério só é revelado quando Casablancas retira a cabeça gigante da fantasia.

“Ah, Julian!”, disse Butler, disfarçando a irritação com um sorriso. “O que é isso? Sai daqui. Vamos lá. Não foi legal”, completou o vocalista, enquanto colocava o vocalista do Strokes, presente no Lolla Argentina com a banda solo, para fora do palco.

Saiba como foram os dois dias de Lollapalooza Chile aqui e aqui.

“Perdão, perdão”, pediu o líder do grupo canadense, novamente em espanhol, antes de voltar às atividades da apresentação, com a faixa “Normal Person”, do álbum recém-lançado Reflektor.

Casablancas e Arcade Fire também foram atrações do segundo e último dia da versão chilena do festival. Mas enquanto o vocalista e a nova banda The Voidz foram escalados para o ingrato horário de 16h30 da tarde deste domingo, 30, a atrasou uma hora, a trupe canadense tinha um espaço nobre no line-up, com show marcado para as 20h.

O Lolla na argentina estreou em 2014, nesta terça-feira, 1º.

Ninguém parece ter levado a brincadeira na esportiva do lado do Arcade Fire, mas talvez Casablancas só quisesse ver como era estar sobre um dos palcos principais, diante de uma plateia provavelmente maior do que aquela que conferiu o show dele, no festival.

Grandes momentos do SXSW 2014: Julian Casablancas mostra músicas inéditas.

Entrevista: Lollapalooza 2014: “Tudo o que fazemos é um pouco esquisito”, diz integrante do Arcade Fire.

Ambos estarão no Lollapalooza Brasil, realizado no próximo fim de semana, dias 5 e 6 de abril, desta vez em dias separados. Casablancas toca às 16h10, no sábado, e o Arcade Fire encerra as atividades do festival junto com New Order, às 20h30.

Lollapalooza 2014 define os horários dos shows; veja a escalação completa

Veja a interrupção do show do Arcade Fire