Kate Winslet concorda que Rose poderia salvar Jack em Titanic

Atriz diz que ainda se surpreende com carinho de fãs para com o filme

Redação Publicado em 03/02/2016, às 12h02 - Atualizado às 12h16

Rose e Jack em cena de Titanic
Reprodução

Em entrevista ao apresentador Jimmy Kimmel, Kate Winslet concordou que Rose poderia ter dado um jeito de salvar Jack (Leonardo DiCaprio) em uma das cenas mais clássicas, e trágicas, de Titanic. "Acho que na verdade ela poderia tê-lo encaixado naquele pedaço de porta”, disse a atriz.

A cena em questão que se tornou um dos maiores fenômenos na história do cinema. Ela virou meme na internet após diversos fãs mostrarem em imagens e com fórmulas matemáticas que o par romântico poderia ter sobrevivido e vivido feliz para sempre.

Para quem não se lembra, Rose fica esperando o resgate em cima de uma porta flutuante, enquanto Jack fica mergulhado na água gelada e acaba morrendo de frio. Desde então, as pessoas afirmam que a porta era grande o suficiente para acomodar ambos. Há quem diga que o grande segredo na história é que Rose seria uma psicopata ou que deixou Jack morrer para ficar com todos os desenhos feitos por ele e que ela leva embora depois da tragédia.

Kate Winslet - Rainha do Mar

Kate, que recentemente ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel em Steve Jobs, comenta ainda que por mais de 20 anos as pessoas ainda se encantam quando ela e DiCaprio estão no mesmo lugar. "As pessoas ficam sempre tão animadas ao me ver próxima do Leo no mesmo espaço. No fim das contas é algo adorável, não é?"

Relembre a cena