Led Zeppelin ou Aerosmith?

Redação Publicado em 20/01/2011, às 19h38

Imagine o instrumental do Led Zeppelin acompanhando do vocal Steven Tyler no lugar de Robert Plant. Segundo o frontman do Aerosmith, isso quase aconteceu anos atrás.

Em entrevista ao programa de rádio do apresentador Howard Stern nesta semana, Tyler relembrou a experiência, que se tratou de uma possível reunião da banda britânica em 2008, com Jason Bonham nas baquetas. "Eu falei com o empresário de Jimmy Page, Peter Mench, que é um grande amigo meu", disse. "Ele me contou que Robert não faria mais parte da banda e perguntou se eu não gostaria de aparecer e tocar alguma coisa com os caras. Eu fui e cantei."

De acordo com ele, a experiência foi tão bem-sucedida que Page perguntou ao cantor se ele não gostaria de escrever um álbum com o guitarrista. "Mas eu disse 'não'. Faço parte do Aerosmith, que amo e ao qual sou fiel", comentou. Segundo informação do site do jornal britânico The Guardian, o Zeppelin testou, de fato, muitos vocalistas na ocasião, já que Plant não tinha interesse algum em retornar à banda. Mas a versão de Tyler com relação ao episódio se difere da de Joe Perry.

Em entrevista ao Pulse of Radio, realizada em fevereiro de 2010, o guitarrista do Aerosmith contou que Tyler havia comparecido a um teste com a banda britânica, mas que este havia sido péssimo, a ponto de dar vergonha, sendo que o vocalista havia esquecido algumas letras e coisas do tipo. "Page se sentiu muito constrangido, mas no final se tratou de uma decisão da banda", revelou Perry. E agora? Qual dos ex-Gêmeos Tóxicos está falando a verdade?