Lemmy estrela comercial de leite gravado pouco antes de ele morrer; assista

Empresa finlandesa faz tributo ao lendário vocalista e baixista do Motörhead

Redação Publicado em 08/01/2016, às 12h43 - Atualizado às 12h50

Lemmy, vocalista e baixista do Motörhead em cena de comercial de TV gravado pouco antes de ele morrer

Ver Galeria
(3 imagens)

De maneira póstuma, o vocalista e baixista do Motörhead Lemmy Kilmister está estrelando o comercial de TV de uma marca de leite finlandesa (assista abaixo). Lemmy morreu aos 70 anos, no último dia 28 de dezembro, em decorrência de um câncer recém-descoberto por ele.

Lemmy: minha vida em 10 canções do Motörhead.

Segundo o site do Telegraph, a propaganda já estava em fase de pós-produção quando Lemmy morreu. “Discutimos sobre não lançar o anúncio, mas tínhamos imagens que não faziam parte do roteiro – que cristalizaram o espírito de Lemmy –, então concordamos em mudar e fazer um tributo”, disse um dos chefes da agência hasan & partners, Jussi Lindholm.

O vídeo foi gravado em um posto de gasolina na Finlândia, em uma localização próxima à que o Motörhead tocou na cidade, na ocasião. A propaganda seria um remake de outro anúncio clássico da marca, e com Lemmy no papel principal. “Não bebo leito, e nunca beberei”, diz o finado músico no vídeo, antes de emendar: “Seu imbecil.”

Lemmy: relembre dez momentos curiosos da carreira do líder do Motörhead.

Antes de sair de cena, um magro – e usando uma bengala – Lemmy dá um sorriso sorrateiro e passa a olhar o horizonte. O vídeo chega ao fim com o tributo da marca ao lendário líder do Motörhead: “Ian ‘Lemmy’ Kilmister, 1945-2015. Fazemos um brinde a você.”

Assista abaixo.