Pulse

Lin-Manuel Miranda improvisa rimas no The Tonight Show; assista

Criador do musical Hamilton cria rap com palavras aleatórias, como “robô”, “labirinto” e “Harry Potter”

Redação Publicado em 05/10/2016, às 14h09

Lin-Manuel Miranda no The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon
Reprodução

Por Redação

Lin-Manuel Miranda, que escreveu e estrelou o musical Hamilton, passou pelo The Tonight Show nesta terça, 4. Jimmy Fallon, apresentador do programa, recebeu o artista no quadro “Wheel of Freestyle”.

Foram dadas três palavras aleatórias para Miranda incorporar em um rap improvisado, apoiado pela banda Roots. Fallon admitiu não saber improvisar no rap, portanto Miranda enfrentou Tariq Trotter, conhecido como Black Thought, membro do Roots.

O jogo havia se tornado uma sensação viral na passagem mais recente de Miranda pelo programa, em novembro de 2015. Lin-Manuel Miranda deixou Hamilton em julho deste ano, mas ainda se prova hábil no hip-hop.

LEIA TAMBÉM

Emma Watson e criador do musical Hamilton improvisam rap sobre igualdade de gênero

Globo de Ouro 2017: Jimmy Fallon apresentará a cerimônia

Chance the Rapper faz épica performance de “Blessings (Reprise)” com coral no Jimmy Fallon

Na primeira rodada, Miranda criou versos com as palavras “robô”, “labirinto” e “Harry Potter”. Black Thought respondeu com um rap improvisado sobre “guacamole”, “lenhador” e “Super Bowl”.

A finalização ficou com Miranda, que criou em cima das palavras “Pop Tart”, “unicórnio” e “dia de eleição”. O artista chegou a declarar seu apoio por Hillary Clinton nas eleições presidenciais norte-americanas, mencionando o slogan da candidata: “Eu mal posso esperar para escolher minha escolha no dia de eleição... ‘Eu estou com ela’”.

Assista ao jogo abaixo: