Lou Reed e Laurie Anderson para cachorros

Redação Publicado em 14/05/2010, às 19h47

Os que têm os cães no coração cuidam de seus pets com carinho, levam para passear, investem em brinquedos dos mais variados e até dão festinhas de aniversário - a socialite Vera Loyola que o diga. Mas Lou Reed vai além. O ex-Velvet Underground faz show para o considerado melhor amigo do homem.

Segundo informou o The Guardian, Reed e sua parceira Laurie Anderson são curadores e participarão do Music for Dogs, evento australiano dedicado aos caninos. Se você, dono malandro que mora na "land down under" quiser usar de seu pobre cãozinho só pra descolar um ingresso para o show da dupla, desista: o som realizado será somente audível para os amigos de quatro patas. Mas, ok, nem tudo está perdido. Comparecendo à apresentação, enquanto o animal se diverte, seu dono poderá desfrutar de um café da manhã.

Em entrevista ao Sydney Morning Herald, Anderson disse que o casal carrega na bagagem anos e anos de experiência nesse tipo de musicalidade, já que há mais de uma década tocam para sua cachorra Lollabelle. "Ela gosta de ouvir coisas suaves e com batidas. Sons com vozes e timbres agudos também a agradam", revelou Laurie Anderson. Segundo ela, durante o show, a dupla não executará nada muito barulhento a ponto de levar os animais a um possível "bate-cabeça" canino. "Não queremos que eles fiquem agitados", disse.

O Music for Dogs acontecerá em 5 de junho, e integra o festival Vivid Live.