Madonna versus Lady Gaga

Redação Publicado em 05/10/2009, às 21h58

Puxões de cabelo, tapas e empurrões resumem a primeira apresentação conjunta de Madonna e Lady Gaga no último sábado, 3. A "briga", no entanto, não passou de uma brincadeirinha da equipe do programa humorístico Saturday Night Live, da rede NBC, e acabou até com uma tentativa de beijo entre as duas. Assista:

Com roupas parecidas, as cantoras simularam uma performance em um programa de televisão, capitaneado por um apresentador vivido pelo humorista Kenan Thompson. De cara, os passos de dança feitos pela dupla arrancaram risadas da plateia por serem mal feitos e forçados. Pouco depois dos primeiros "versos" cantados, Madonna resolve puxar as madeixas de Gaga, que responde com um empurrão.

Para a paz dos fãs, tudo havia sido minimamente planejado no roteiro. Após mais alguns apertões, as artistas, ainda agarradas uma no pescoço da outra, tomam bronca de Thompson, que acaba separando as duas, cansadas por causa da "luta".

Cotada como a nova herdeira da "garota materialista", Gaga chega a dizer que é "completamente mais gostosa" que a concorrente. Como resposta, Madonna dá um tapa da cabeça da estrela do hit "Poker Face", se levanta e dá o troco, dizendo ser mais alta. "Que tipo de nome é esse, 'Lady Gaga'? Parece comida de bebê", dispara a popstar.

O apresentador, então, propõe que as duas se beijem para fazer as pazes e quanto estavam quase lá, Thompson tenta entrar no meio e leva uma bitoca de cada lado. Se não bastasse, as musas ainda se jogam em cima dele e continuam a beijá-lo.

O episódio remete a outra aparição de Madonna ao lado de aspirantes ao trono de "rainha do pop": a cena do beijo em Britney Spears e Christina Aguilera durante apresentação ao vivo de "Like a Virgin", na premiação Video Music Awards, da MTV, em 2003.