Mamãe (Monstro) Noel

Lady Gaga inaugura o Gaga’s Workshop, loja que mistura o conceito dos centros de varejo natalinos e a sempre rentável Gagamania

Redação Publicado em 23/11/2011, às 12h04 - Atualizado às 12h10

Lady Gaga

Ver Galeria
(2 imagens)

Foi inaugurada na última terça, 22, uma versão moderna, pop e musical da oficina de Papai Noel. A Barneys, em Nova York, abriu o Gaga’s Workshop, um experiência de varejo, dentro da famosa loja de departamento, que subverte todo o conceito de Natal e compras de final de ano. Lá funciona uma reinterpretação de Gaga do que seria a oficina do “Bom Velhinho”.

Ela mesma ajudou na concepção estética do espaço de 500m². A decoração do local é tão brega, colorida e chamativa como a que se espera tanto do Natal, quanto de Gaga. Há uma estátua gigante da cantora e são vendidos artigos que misturam os itens tradicionais da festa com Gagamania. Um exemplo é um ovinho de plástico que carrega dentro dele uma mini Lady Gaga, toda de dourado. Já os tradicionais biscoitos de Natal ganham a imagem da diva pop estampada - e um belo acréscimo no preço, saindo por US$ 15.

São mais de 200 opções de presentes que deverão agradar os mais fanáticos (e endinheirados). Há ainda uma bota de chocolate (US$ 95 dólares), réplica exata da que a cantora usou no clipe de "Bad Romance".

Como toda loja sazonal, a oficina tem data para fechar, fica aberta somente até 2 de janeiro. Um quarto da renda obtida pelos produtos será revertida para a Born This Way Foundation, organização criada pela cantora ao lado da mãe. As informações são das agências France Press e Associated Press.

No dia anterior da abertura, a artista participou da cerimônia de inauguração do Gaga’s Workshop, com direito a cortar fita e tudo. Veja as fotos ao lado.