Mauricio de Sousa acelera o crescimento da Turma da Mônica

Após a criação da versão adolescente, autor visa a fase adulta de seus personagens

Redação Publicado em 06/09/2011, às 20h31 - Atualizado às 20h34

Turma da Mônica Jovem

Se a vida dos personagens da Turma da Mônica não andava tão depressa quanto a dos seus leitores, parece que agora Mauricio de Sousa resolveu recuperar o tempo perdido no crescimento cronológico dos seus personagens. Isso porque, menos de cinco anos depois da criação da HQ Turma da Mônica Jovem, o autor dos personagens da Vila do Limoeiro decidiu transformá-los em adultos.

Em entrevista ao portal G1 durante a Bienal do Livro, Mauricio falou brevemente a respeito do novo conceito de histórias para a turma. "Os personagens vão crescer e ter problemas de gente grande: estresse no trabalho, engarrafamento, desencontros amorosos, falta de dinheiro", conta. "Vão ser histórias realistas, com referências a questões atuais que aparecem no jornal.”

A previsão é de que o novo arco de histórias chegue às bancas em 2013. Enquanto isso, Mauricio se mantém antenado sobre o mundo à sua volta, com o auxílio de profissionais dos mais diferentes ramos. “São psicólogos, jornalistas, advogados e médicos, por exemplo, que vão dar referências para o comportamento dos personagens adultos”, revela o autor. “Quando lancei a Turma da Mônica adolescente, teve gente querendo me bater na rua. Disseram que eu estava destruindo um símbolo da infância delas. Mas não estou destruindo, estou criando e recriando.”