Mega Man enfrenta personagens da série Street Fighter em jogo gratuito

Redação Publicado em 18/12/2012, às 16h16 - Atualizado às 16h54

Street Fighter x Mega Man
Reprodução / Vídeo

As franquias Street Fighter e Mega Man comemoram 25 anos em 2012 – sim, estamos ficando velhos – e, para comemorar, a produtora Capcom decidiu fazer um novo encontro entre os personagens das duas séries. É algo já visto em outros games, mas, desta vez, tudo funciona com o rústico (e deliciosamente divertido) visual 8 bits.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Um jogo feito para os fãs saudosistas, é claro, criado justamente por um deles. A ideia foi de Seo Zong Hui, um jovem de Cingapura, fã da franquia do robô azulado que solta tiros poderosos pelo canhão localizado no seu antebraço.

Foram criadas oito fases para Mega Man, com oito novos poderes diferentes e oito chefes (além de um surpresa) bem conhecidos pelos gamers. Ryu, Chun-Li, Blanka, Mr. Bison, Vega, entre outros, têm poderes especiais como nos seus games de luta originais.

O melhor de tudo é que Mega Man x Street Fighter pode ser baixado de forma gratuita no site da Capcom ( clique aqui e faça o dowload). O jogo é está disponível apenas para PC e não é necessário ter um controle próprio, já que o teclado exerce todas as funcionalidades.

Para ver mais, assista ao trailer abaixo: